Seguidores

terça-feira, 17 de outubro de 2017

O Cântico da Terra Cora Coralina


O Cântico da Terra
Cora Coralina


Eu sou a terra, eu sou a vida.
Do meu barro primeiro veio o homem.
De mim veio a mulher e veio o amor.
Veio a árvore, veio a fonte.
Vem o fruto e vem a flor.


Eu sou a fonte original de toda vida.
Sou o chão que se prende à tua casa.
Sou a telha da coberta de teu lar.
A mina constante de teu poço.
Sou a espiga generosa de teu gado
e certeza tranquila ao teu esforço.


Sou a razão de tua vida.
De mim vieste pela mão do Criador,
e a mim tu voltarás no fim da lida.
Só em mim acharás descanso e Paz.


Eu sou a grande Mãe Universal.
Tua filha, tua noiva e desposada.
A mulher e o ventre que fecundas.
Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor.


A ti, ó lavrador, tudo quanto é meu.
Teu arado, tua foice, teu machado.
O berço pequenino de teu filho.
O algodão de tua veste
e o pão de tua casa.


E um dia bem distante
a mim tu voltarás.
E no canteiro materno de meu seio
tranquilo dormirás.



Plantemos a roça.
Lavremos a gleba.
Cuidemos do ninho,
do gado e da tulha.
Fartura teremos
e donos de sítio
felizes seremos.


26 comentários:

  1. Linda poesia, li e reli, muito profunda. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vida amiga! Obrigada por seguir o blog. Volte sempre. Bjuss

      Excluir
  2. Oi Lourdes
    Você tem bom gosto, professora Cora Carolina foi uma excelente poetisa
    Uma linda noite
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Lua, obrigada! Sou fã da Cora Coralina, uma grande poetisa e pensadora. Abraços

      Excluir
  3. Lourdes,querida amiga.

    Que poesia linda e profunda! É para refletir mesmo.

    Adoro Cora Coralina!
    Parabéns pela escolha e imagens!
    brigada pela visita e seu belo comentário no meu blog que tem som agora.

    Beijos sabor carinho e uma noite de quarta_feira de bênçãos

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  4. Grandi emozioni nella lettura dei tuoi musicali versi
    Un caro saluto,silvia

    ResponderExcluir
  5. Quanta sensibilidade...lindo poema!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Lourdes
    Lindo poema, obrigada pelo comentário no meu blog, gostei muito. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lourdes, que lindo no dia do poeta ler Cora é tudo de lindo. Cora tinha um poetizar diferenciado que lhe fez destaque no canto à simplicidade.
    Bela partilha amiga.
    Carinhoso abraço e bom lindo fim de semana.
    Bjs de paz.
    Parabenizo sua BC que tenho lido pela blogosfera, quero me agendar para participar, pois suas escolhas de imagens são maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo por seguir meus blogs, seja bem vindo! Também sou fã da Cora ela é demais! Fico feliz em te ver participando do Poetizando, amanhã será o 5º Obrigada!

      Excluir
  8. Mas eu não conhecia esse seu blog, Lourdes!!! Desculpe a falta, amiga! Muito lindo.
    E essa poesia da Cora Coralina é sensacional.
    Parabéns, amiga, passarei a frequentar esse blog também!
    Beijo, uma feliz semana!
    E obrigada pelas visitas tão carinhosas.

    ResponderExcluir
  9. Your car could be stolen if you don't remember this!

    Consider that your car was taken! When you approach the police, they inquire about a specific "VIN decoder"

    A VIN decoder: What is it?

    Similar to a passport, the "VIN decoder" allows you to find out the date of the car's birth and the identity of its "parent"( manufacturing plant). You can also find out:

    1.Type of engine

    2.Model of a vehicle

    3.The limitations of the DMV

    4.The number of drivers in this vehicle

    The location of the car will be visible to you, and keeping in mind the code ensures your safety. The code can be examined in the online database. The VIN is situated on various parts of the car to make it harder for thieves to steal, such as the first person's seat on the floor, the frame (often in trucks and SUVs), the spar, and other areas.

    What happens if the VIN is intentionally harmed?

    There are numerous circumstances that can result in VIN damage, but failing to have one will have unpleasant repercussions because it is illegal to intentionally harm a VIN in order to avoid going to jail or the police. You could receive a fine of up to 80,000 rubles or spend two years in prison. You might be stopped by an instructor on the road.

    Conclusion.

    The VIN decoder may help to save your car from theft. But where can you check the car reality? This is why we exist– VIN decoders!

    ResponderExcluir
  10. С той целью, чтобы иметь право рулить погрузчиком, необходимо пройти особое обучение и хорошо сдать экзамены, которые подтверждают знания в данной области. Права тракториста-машиниста предоставляется в Гостехнадзоре и обязательно для тех, кто планирует работать на специальной технике - https://onpravar.com/spectehnika/pogruzchik

    ResponderExcluir
  11. Система бонусов и поощрений в БК 1хбет существенно повышает привлекательность компании в глазах пользователей. Выгодные предложения доступны и новичкам, и игрокам, уже имеющим опыт работы на платформе. В числе впечатляющего ассортимента бонусной программы очень легко потеряться. Каждый промокод 1хбет обеспечивает право на определенные преференции - промокод хбет.

    ResponderExcluir
  12. В 2023 году промокод 1хбет предоставляющий наибольший бонус - 1XFREE777. Бонусные средства начисляются автоматом на отдельный счет и их сразу вы можете использовать для игры - промокод при регистрации 1xbet.

    ResponderExcluir

Uma das coisas maravilhosas da vida é termos amigos, reais e virtuais. AMIGOS!
Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua presença me alegra e enriquece minhas postagens.
Sigam meus blogs, será um prazer.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/