Seguidores

domingo, 3 de novembro de 2019

As aves são uma conexão com os céus




Observadores de aves irão concordar que há poucas coisas mais belas do que contemplar esses animais na natureza.  As aves são uma conexão com os céus — apesar de nem todas serem dotadas da habilidade de voo — e o maior grupo de vertebrados terrestres, com mais de 9 mil espécies conhecidas. Ouvir seus diferentes cantos, nunca verdadeiramente desafinados, ou avistar suas distintas cores, formas e tamanhos como pontos itinerantes da paisagem natural são uma fonte de inspiração para poetas, músicos e escritores ao longo da história humana.
eco.org.br/blogs/frases-do-meio-ambiente/10-frases-do-meio-ambiente-sobre-aves/

Precisamos dar um sentido humano às nossas construções. E, quando o amor ao dinheiro e ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu.
Érico Veríssimo, escritor.




29 comentários:

  1. Linda mensagem e adoro aos pássaros poder observar! beijos, ótimo dia e nova semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de Domingo, querida amiga Lourdes!
    Quando um passaro chega perto de mim, eu sei que e um recado.
    Feliz nos que podemos contemplar as aves do ceu, as flores no campo...
    Nosso ❤ se dilata, a esperanca toma conta de nosso ser
    Seja muito feliz e abencoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga!

    Muito grata por suas bonitas palavras no meu blog, mas deixa eu te dizer que meu poema não se chama "devolve-me" ou "me devolve", como tu por lapso lhe chamaste, mas sim "Devora-me"!

    Sei tb que visitaste outros amigos(as) e lhes deixaste, nas palavras iniciais, um comentário sobre seus posts. O final é um copy paste, igual para todos, mas eu entendo. Tens de poupar teus braços e antebraços. No dia em k eu fizer um copy é porque já não consigo mexer as mãos, acredita!

    Importantes e belos os textos, que escolheste para nos falarem da importância, beleza e significado das aves e de seu voos. Li de Érico Veríssimo o grande romance "Olhai os lírios no campo", do qual gostei imensamente.

    Beijos, um bom domingo e uma luminosa semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida professora,
    És mestra até no amor,
    Pois partilhas o valor
    Da palavra animadora

    Que eleva e não desdora
    À sumidade que for
    O teu interlocutor
    Na altivez opressora.

    Que Deus esteja contigo!
    Votos deste teu amigo
    Que bastante te quer bem!

    Parabéns! Eu te bendigo!
    O Lourdes, estou contigo
    Em nome do Pai! E amém!

    Grande abraço! Laerte.

    ResponderExcluir
  5. Querida Lurdes, espero que estejas bem de saúde antes de tudo. Bela a citação de Érico Veríssimo,mesmo que eu quisesse não reconhecer as benesses do Criador, não poderia! Moro em contato direto com a natureza onde aves canoras cantam o meu entardecer e saudam meu amanhecer! Privilégio que tornou-se rotina e por vezes a azafama nos impede de parar e escutar

    ResponderExcluir
  6. La natura non finisce mai di stupirci con le meravigliose immagini delle sue creature volanti...
    Un sorriso,silvia

    ResponderExcluir
  7. As aves vale sempre a pena a sua contemplação, elas quer no seu canto, que em tudo, até mesmo, mais na sua harmonia.Deus parece que as criou, para serem lição para o homem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lourdes
    Linda explanação,o voo das aves é o colírio nos nossos olhos.
    Parabéns
    Do lado direito do blog tem um vídeo Roberta, fui eu quem o traduzi.Dá uma olhadinha nele.
    Tenho vários vídeos
    Beijos no seu lindo coração
    Lua Singular
    Estou doente( vivo dopada de remédios).
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. As aves são o símbolo da liberdade. Adoro vê-las.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Lourdes, palavras bonitas, os pássaros são realmente fascinantes, ando muito atenta a eles, soltos logicamente, pois até hoje não encontrei argumentos que me convencessem da necessidade de os engaiolar por hobby.
    Abração!

    ResponderExcluir
  11. Boa noite querida Lourdes!
    Estamos mesmo em verdadeira sintonia, neste momento estava sentindo na verdade imensa saudade sua e dos nossos amigos e amigas poetas BC poetizando e encantando. A vida tem percalços que nos obriga a pensar e parar rapidamente e quando se trata da nossa visão ocular, por muito que custe tem mesmo que ser... contunuo em tratemento, nada de melhoras e hoje estou abusar mas estava com imensa saudade de você minha amiga do coração. Gostei muitíssimo do texto sobre as ave,s seus cantares e voos altíssimos, é preciso observar com muita atenção pois a maior parte delas estão em vias de extinção. Minha amiga querida você é fantástica, foi um anjo que apareceu para nos despertar da solidão e dar asas à imaginação. Obrigada minha querida e que Deus lhe abençoe constantemente a sua vida.
    Beijinhos de paz, fraternidade e carinho.
    Luisa

    ResponderExcluir
  12. Olá minha flor, vim agradecer a visita e dizer que muito me alegrou a sua presença no meu Cantinho "FRUTO DO ESPÍRITO". Amei sua publicação.
    Espero que retorne mais vezes. Com amor Lùcy

    ResponderExcluir
  13. Voltei e já estou seguindo seu maravilhoso Blog. Se a amada me der a honra peço que me siga de volta, pois assim teremos seladas a nossa comunhão. Porque todas as vezes que ver sua foto vou lembrar de vir aqui neste espaço tão cheio de mensagens ricas em informação e amor. Bjos amiga do coração.

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga Lourdes,
    admirar a habilidade dos pássaros a exibir seus voos e ouvir suas sinfonias é algo muito gratificante. Belo post, a imagem da águia sempre deixa na gente uma sensação de liberdade.

    Obrigada pela visita.
    Votos d'um feliz feriado e findi!
    Abração saudoso!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns minha irmã Lourdes, você sempre nos prestigiando com uma maravilhosa publicação... Os pássaros sempre nos encantam e também nos ensinam com o seus maravilhosos bailar de seus asas... Parabéns... Seu Blog é encantador.

    ResponderExcluir
  16. Prof. Lourdes Duarte, na verdade os pássaros esvoaçando o céu formam sempre algo de atraente, uma visão digna de ser contemplada, por por ser única, em humildade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Linda mensagem sobre a mãe natureza!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde de paz, querida amiga Lourdes!
    Estou esperando sua volta...
    Poetizando e Encantando 2...
    Vamos lá, amiga?!
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  19. Olá minha irmã querida Lourdes... Que bom sentiste saudades dos amigos... É nós sentimos a sua.
    Voltar pra casa sempre é muito bom!
    Maravilhoso!
    Deus te abençoe infinitamente!
    Um grande abraço fraterno cheio de paz e bênçãos!

    ResponderExcluir
  20. Que maravilha minha amiga sentir o teu perfume em um dos meus blogs, Viver uma saudade e como os pássaros voar e voar entre uma onda imaginária chamada net. Receba meu caloroso abraço e aproveito para te convidar a brincar comigo de forma poética, basta apenas comparecer no meu salão Pérolas do Ostra, lê as 7 poesias que lá estão expostas e anotar a que mais te emocionar. É a semifinal e te espero na final e sempre. Beijos no ♥ https://ostra-da-poesia2-as-perolas.blogspot.com/2020/08/semifinal-11-pena-de-ouro.html

    ResponderExcluir
  21. Olá minha querida amiga Lourdes!
    Que bom estar de volta, eu já estava cheia de saudade. Minha amiga a vida é uma caixa de surpresas, nem sempte as mais agradáveis. Neste momento também estou mais afastadas dos Blogger... A minha filha deu-me uma netinha e como o parto nao correu pelo melhor tive que tomarconta das duas, logo a inspiração falta e o tempo não chega a nadda. Mas Deus brinda-nos das mais variadas formas. Deus seja louvado por esta graça divina. Adorei a surpresa.
    Beijinhos e bênção de paz e bem.
    Luisa Fernandes

    ResponderExcluir
  22. Bom dia querida amiga Lourdes!
    Espero que se encontre bem, com saúde junto dos seus.
    Já com saudade e sempre de coração na mão, sem saber notícias de pessoas lindas de coração puro como você.

    E, quando o amor ao dinheiro e ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu.

    Concordo com você minha querida amiga, vá dando notícias.
    Nós vamos vencer o mal... ainda existe pessoas do bem para a pandemia vencer
    Beijinhos de paz e luz no seu doce coração.😘👌💖👏👏
    Hoje estou com a Gracita no "Café Poético".
    Luisa

    ResponderExcluir
  23. Oi Lourdes, passando para deixar um oi e ler mais uma vez este post lindo, sempre oportuno.
    Abração, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  24. Quão bom seria se asas tivéssemos, voariamos para bem distante da dor!

    ResponderExcluir
  25. Olá Lourdes,
    Seus blogs são lindos
    Parabéns
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  26. Feliz Ano novo Lourdes, alegrias saúde de montão, muita luz para todos neste ano que se inicia. Abraço!

    ResponderExcluir

Uma das coisas maravilhosas da vida é termos amigos, reais e virtuais. AMIGOS!
Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua presença me alegra e enriquece minhas postagens.
Sigam meus blogs, será um prazer.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/