Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

 


VAMOS CONHECER UM POUCO SOBRE OS CACOS!

 

Amo plantas e tenho alguns cactos, mas acredito que não sei cuidar muito deles, daí o desejo de aprender mais sobre essas plantinhas queridas.

 


Qual a história do cacto?

 

A origem do termo cacto surgiu há cerca de 300 anos a.C, pelo grego Teofrasto. Em seu trabalho chamado Historia Plantarum, ele associa o nome cacto a plantas com fortes espinhos. Hoje existem aproximadamente 176 gêneros e 2273 espécies catalogadas. Já no Brasil são encontrados pelo menos 300 tipos.

Qual a importância do cacto?

Quais são as principais características dos cactos?

 

Os cactos são plantas espinhentas, pertencentes à família das cactáceas (cactaceae). Conseguem sobreviver em ambientes extremamente quentes ou áridos, pelo fato de terem a capacidade de acumular água em seus tecidos. Caracterizam-se por serem cilíndricos, globosos, angulosos ou achatados, e possuem variados tamanhos.

 

Quais são os benefícios do cacto?

 

Cactus Cereus Extrato Seco

Alto valor nutricional;

Riqueza em fibras, proteínas, ômegas 6 e 9 e vitamina C;

Melhoria do trânsito intestinal e auxílio na digestão;

Potente ação diurética através da betalaína e da indicaxantina, favorecendo a eliminação de líquidos e toxinas;

 


 CONTINUAREMOS A PESQUISA.

6 comentários:

  1. Olá,querida amiga Lourdes!
    Tenho uns cactos na varanda e gosto de vê-los na jardineira.
    Estou gostando de lhe ver atualizando os três blogs com bonitas inspirações.
    Venha que seja uma vez por semana para nós, minha querida.
    Sua falta de faz sentir.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  2. Molto gradito e piaciuto, questo avvincente articolo.
    Un caro saluto,silvia

    ResponderExcluir
  3. Ter acedido a esta publicação foi aprender algo mais sobre os catos.
    São também plantas de que gosto.
    Obrigado pela partilha.
    Abraço amigo, Lourdes.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Parabéns pelo seu excelente trabalho e explicações.

    ResponderExcluir
  5. Querida Lourdes
    Gostei de saber sobre os cactos.
    Tenho um na minha sala e estou esperando que floresça.
    Aprendi muito aqui hoje.
    Linda semana para você.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lourdes que bom está aqui novamente. Estava com saudade. Muito interessante a postagem. Eu não conhecia nada sobre cactos. Muito bom compartilhar. Um abraço querida

    ResponderExcluir

Uma das coisas maravilhosas da vida é termos amigos, reais e virtuais. AMIGOS!
Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua presença me alegra e enriquece minhas postagens.
Sigam meus blogs, será um prazer.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/