Seguidores

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

MEIO AMBIENTE NORMA AP SILVEIRA DE MORAES



MEIO AMBIENTE
NORMA AP SILVEIRA DE MORAES


Mãe Gaia, Mãe Terra a Boa Mãe


Somos partes integradas
A Mãe Terra tão fértil
Por todos és tão amada
Do humano ao réptil


Olhando para o teu céu
Apreciando o teu mar
Não estou jogada ao léu
Pois eu tenho um lar


Símbolo tão maternal
A terra tão cuidadosa
Nasce o alimento geral
Na gestação tão amorosa


Muitos a estão maltratando
Mas ela também pode ser malvada
Uma mãe que está alimentando
Pode também ficar descontrolada


O ser humano precisa perceber
Que das entranhas é dependente
Dela sai tudo para sobreviver
Não somos tão independentes


Sentindo o cheiro de terra
As montanhas e seus mares
Produzindo em suas serras
Frutos doces em seus pomares


De perfumes tão inebriantes
Mãe majestosa tão encantada
De lua, e o sol tão vibrantes
Tão sagrada e tão fecundada


De simbologia tão feminina
Quer todos seres vivos abraçar
Tão senhora de nossos destinos
Somos teus filhos a projetar


Mãe de ternura abrangente
Mesmo na escala alimentar
Sabe ser fértil e elegante
Para nada nos faltar


Mãe Gaia, Mãe Terra, Planeta Azul
Quero poder sempre te exaltar
Nesta vida, do norte ao sul
Te agradecer e te agradar


Muitos estão lhe matando
Suas veias estão dessecando
Suas nascentes estão secando
E a água doce está acabando


É sua resposta certeira
O Mãe Terra tão altaneira
Muitos homens fazem asneiras
E você devolve da mesma maneira


Mas de Vós sempre precisamos
É necessário a Vós proteger
Pois de Vós nós alimentamos
Todo cuidado devemos ter.


Mãe tão bela natureza
É aqui que nós moramos
De infinita Grandeza
Somos teus filhos, a Vós amamos



17 comentários:

  1. Verdade, Somos partes integradas
    A Mãe Terra tão fértil... Linda poesia, com grandes verdades que alertam a todos. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo este poema! O nosso planeta merece ser tratado com mais carinho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Lascia trapelare la forza della vita, questo magnifico articolo
    Un saluto,silvia

    ResponderExcluir
  4. Mais um maravilhoso poema com lindas imagens! Vamo cuidar bem do nosso planeta!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. hi dear,
    i'm following you on blog and on g+
    can you follow mine?
    http://incidennotlar.blogspot.de

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e por seguir meu G + lhe convido a seguir meus blogs, será um prazer, seja bem vinda! Abraços, fique na paz de Deus.

      Excluir
  6. Lindo poema, lidas imagem. Lindo blog. Parabéns
    Um abraço. e um bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Nal, seja bem vinda ao meu mais novo cantinho. Bjus

      Excluir
  7. A very interesting blog. I am following you and I hope you follow back 😊
    www.deriasworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Derias, seja bem vinda! Obrigada por segui meu blog. Volte sempre. Bjus

      Excluir
  8. Great post dear. I am following you would you like to follow back 😊
    www.deryaninsporgunlugu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Derya, grata por seguir meu blog. Volte sempre. Bjuss

      Excluir
  9. Nós passaremos, ela permanecerá, não por maldade, ela é mãe! Lindo poema!

    ResponderExcluir

Uma das coisas maravilhosas da vida é termos amigos, reais e virtuais. AMIGOS!
Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua presença me alegra e enriquece minhas postagens.
Sigam meus blogs, será um prazer.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/