Seguidores

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Minha Terra.... Darrúbia Cristina de Castro


Minha Terra....
Darrúbia Cristina de Castro



Minha Terra tem palmeiras onde canta o sabiá
Minha Terra tem floresta que é preciso preservar
Minha Terra tem rios que não se pode contar
Minha Terra tem pássaros que estão sempre a cantar.


Minha Terra tem um brilho que não se pode apagar
Mas também temos a escola que devemos conservar
Se eu fosse um passarinho iria anunciar
Preservai a natureza que é o nosso lar.


Os rios e As florestas devemos conservar
E das águas cristalinas nós vamos precisar
Da nossa vida nesse mundo é necessário cuidar
Para ter o ar puro que vamos respirar.


Vai vai passarinho neste mundo sem fim
Anunciando à humanidade que cuide mais de mim.


Sou uma abelhinha e estou sempre a voar
Recolhendo os doces das flores, o meu melzinho vou juntar.
Para alimentar minha família, vou sempre trabalhar.
Se você quiser um pouquinho pode pegar.


Mas não acabe com a mata
Que é o nosso lugar
Se isso acontecer
Onde vamos morar? 
 


23 comentários:

  1. Un bell'inno alla natura e alle creature che ne fanno parte
    Buona serata, mia cara,silvia

    ResponderExcluir
  2. Profª Lourdes,lendo esse começo do seu poetar,lembrei de minha mãe que adorava cantar:
    "Minha Terra tem palmeiras onde canta o sabiá,as aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá"
    Adorei e estou seguindo esse novo espaço seu.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem! Lembra mesmo amiga! Grata pela visita e por seguir meu mais novo cantinho. Abraços

      Excluir
  3. Muy bien descrita las maravillas de tu preciosa tierra.

    Besos

    ResponderExcluir
  4. Tem um inicio igual ao poema do Gonçalves Dias na Canção do Exílio.
    Gosto bastante deste seu trabalho poético.
    Um abraço e continuação de boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  5. Adorei o poema e as fotos, passarinho lindo!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Lourdes!!!
    Belo poema, um apelo da natureza para cuidarmos mais dela.
    Muito lindo.
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    Anna Lírios em Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anna Lírios! Obrigada pela visita, volte sempre. Abraços

      Excluir
  7. Belíssimo poema. No início me fez lembrar de Gonçalves Dias. Mas amei...A natureza é bela, precisamos cuidar , preservar tudo que nela temos. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Lourdes
    Lindas fotos,a natureza é encantadora.Preservar é preciso.
    Beijos,tenha um bom final de tarde e um alegre domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga maria Ferreira, grata pela visita, seja sempre bem vinda! Bjus

      Excluir
  9. Boa tarde Lourdes.Muito rico o seu poema.Grata pela visita e adesão.Estou pelo celukar

    ResponderExcluir
  10. Oi Lourdes
    Linda poesia
    A perfeição da natureza que não traiu Deus, é por isso que é tão bela e sutil
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Verdade, concordo com você. A natureza está morrendo culpa da inconsequência do homem. Abraços

      Excluir

Uma das coisas maravilhosas da vida é termos amigos, reais e virtuais. AMIGOS!
Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua presença me alegra e enriquece minhas postagens.
Sigam meus blogs, será um prazer.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/