Seguidores

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Amo o mar! - Lourdes Duarte

 


Amo o mar!



Incrivelmente a sua imensidão me acalma. Sentir a brisa do mar, molhar meus pés na areia banhada pela suas águas me faz bem.

Concordo com o autor desconhecido quando diz: Quem não ama o mar? Pela sua imensidão, beleza e força, ele nos inspira, nos relaxa e parece até lavar a nossa alma. Não é por acaso que poetas, músicos e artistas de todas as épocas têm usado o oceano como cenário principal das suas obras.

O azul das águas parece sempre cheio de segredos e, muitas vezes, quando olhamos o reflexo do mar, somos levados a pensar sobre o mundo, os outros e nós mesmos.

Como diz Kate Chopin

“A voz do mar fala com a alma”.





10 comentários:

  1. Boa tarde de Paz, querida amiga Lourdes!
    "O azul das águas parece sempre cheio de segredos".
    Somos duas que amamos o mar sagrado.
    De fato, tê-lo por perto é grande benção.
    Fotos expressivas.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Rosélia! e pensando bem você mora em um lugar abençoado onde a brisa do mar bate em suas janelas. Vejo as fotos, não tinha como você não gostar de tanta beleza. Grata pela visita, abraços.

      Excluir
  2. Olá querida amiga Lourdes!
    Obrigada pela sua visita, gostei muito de a ver nestas lindas fotos.
    Abracinho, tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amélia querida, estou atualizando as visita, grata pela sua em meu cantinho, volte sempre! Abraços.

      Excluir
  3. A mim também me atrai e de tal maneira que não sou capaz de viver longe del.
    Belas imagens!
    Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Duarte! Eu amo o mar, mas das suas águas tenho medo. Mas é como falei, a sua brisa, andar descalça na areia... me acalma. Grata pela visita, volte sempre. Abraços.

      Excluir
  4. Lourdes, querida, o mar é lindo, sem dúvida, mas tenho o maior 'respeito' por ele, aqui no sul temos o famoso repuxo, o famoso vento Minuano, e o mar fica muitas vezes muito rebelde. De Torres em diante, ainda no Rio Grande do Sul, e já entrando em Santa Catarina, tudo fica lindo, mar calmo e azul. As fotos são lindas, show, amiga!
    Que bom vê-la de volta, já lhe disse e repito!
    Uma feliz semana, querida!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Tais! Verdade, temos que ter respeito pela imensidão do mar. Uma das minhas filhas mora em frente para o mar, banho eu ainda não tomei naquela parte. Só o fato de sentar, contemplar essa imensidão das águas, sentir a brisa, me faz bem.Grata pela visita, volte sempre! Abraços.

      Excluir
  5. Olá, Lourdes, tudo bem?
    Sim, o mar é revigorante, porém, eu, um carioca onde o sol brilha a maior parte do ano, não gosto de frequentar as praias cariocas sempre lotadas. Mas se for em uma praia assim, quase deserta, aí é outra coisa..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo! realmente é de admirar, poque as praias cariocas são famosíssimas! Mas tem essa situação, sempre lotadas. Aqui no nordeste tem praias lindas! perfeitas em beleza e em lugares perfeitos para uma boas férias. Antes ia mais, agora só nas férias das filhas e netas. Grata pela visita e por seguir meus blogares. Seja sempre bem vindo! Abraços.

      Excluir

Uma das coisas maravilhosas da vida é termos amigos, reais e virtuais. AMIGOS!
Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua presença me alegra e enriquece minhas postagens.
Sigam meus blogs, será um prazer.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/