Seguidores

domingo, 27 de maio de 2018

INICIANDO O MEU JARDIM, ESTOU AMANDO!


INICIANDO O MEU JARDIM


Ainda está bem modesto, não pude organizar com vasos  adequados, mas é só o começo. Assim que melhorar tornarei a mostrar,estou amando pois sempre gostei de plantas só não tinha espaços para cultivá-las. Estou dando um jeitinho.


Quem é apaixonado por  plantas decorativas  provavelmente já se deparou com projetos incríveis que mostram todo o poder das plantas no lar.
Ar puro, maior contato com a natureza e uma decoração natural são as vantagens de plantas em casa.


Além de embelezar a casa, elas podem trazer muitos outros benefícios para a sua rotina, como os cuidados que as fazem crescer belas e saudáveis, trazendo sensação de recompensa aos cuidadores, purificando o ar, trazendo conforto térmico e acústico para a casa e, claro, quando florescem, colaboram com novas cores na decoração da casa.

Mesmo quando não se dispõe de um espaço para um grande jardim, pode-se usar a criatividade e começar um mini jardim e passar a cultivar várias espécies.
Estou começando o meu, ainda não está pronto, mas já tenho mudinhas lindas que logo irei organizar com todo carinho.




Elas trazem um ar mais puro, mais beleza, vida e, é claro, um toque todo único para decoração. Mas, para quem ainda não sabe, as plantas, além disso tudo, são excepcionais. Seguem alguns benefícios que as plantas nos trás.


Ajudam na concentração

Um estudo da universidade inglesa Royal College of Agriculture descobriu que estudantes tiveram 70% mais atenção quando estavam em um ambiente com plantas. Muitas são as espécies que sobrevivem a espaços fechados e com pouca luz, como dentro de escritórios. Um exemplo é o bambu, que é bastante usado na técnica chinesa de Feng Shui.



Diminuem o estresse
De acordo com um artigo do Journal of Environmental Psychology, ter plantas com flores ajuda a diminuir os níveis de estresse. Uma opção são os antúrios que têm flores exuberantes.


Minimizam alergias

Se você tem crises alérgicas com frequência, coloque alguns clorofitos pela casa. As folhas dessa planta absorvem partículas alergênicas, como poeira, e em pouco tempo essa espécie pode eliminar boa parte das toxinas do ambiente.


Limpam o ar

Se você quer um ambiente mais limpo e melhor para respirar, aposte na espécie hera. Segundo os cientistas da NASA, essas plantas filtram o ar porque é a que melhor absorve formaldeído, composto orgânico volátil que é muito tóxico à saúde.



Fornecem energia
A cor vermelha é bastante estimulante, aumenta o apetite e dá um gás na energia. A espécie aglaonema provém todas essas coisas na sua casa. Deixe-a no banheiro para que ela te estimule enquanto se arruma para sair de casa.



Acalmam os olhos

Muitas pessoas acreditam que tudo que você tem a fazer é olhar para uma planta quando seus olhos estão irritados ou cansados, como quando ficamos horas na frente de um computador, para aliviar a tensão ocular. Uma boa é escolher a plantinha jiboia.



Uma casa sem planta é uma casa sem vida. A colocação de plantas dentro da casa trará mais vida e um toque de cor que todos os ambientes merecem. Mesclar a utilização de plantas sem flores e plantas floridas é essencial para uma decoração mais bonita. Uma palmeirinha no canto, uma orquídea na mesa, enfim… Uma casa bem mais bonita.


Minha lina orquidia, vou comparar mais! Amo todas.

8 comentários:

  1. As plantas dão-nos vida, adorei a sua publicação. Obrigada.

    Hoje:- {Poetizano e Encantando} Ciúme, da minha ilusão sombria. .

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderExcluir
  2. Uma zona bonita e muito zen.
    Um abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lourdes, já está ficando lindo o seu jardim, deu mais vida ao ambiente!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Graziose piantine, per dare colore al proprio giardino
    Un sorriso,silvia

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo início do seu jardim que, com certeza, vai ficar mais lindo a cada cultivo com essas mãos amorosas e coração dedicado que você tem.
    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, querida amiga Lourdes!
    Amo plantinhas e deixei as três que tinha no outro apto. mas, em breve, vou pôr outras no lugar se Deus quiser!
    Seu jardim vai dar vida nova à casa e ao seu coração, vai deixá-la ainda mais viçosa e alegre do que já é, amiga!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Lourdes,
    parabéns pelo seu mini jardim, nada mais lindo para alegrar um ambiente do que plantas, Voto de sucesso que suas meninas cresçam e floresça lindamente.

    Bjs e bom findi!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo carinho lá no Pinceladas!
    Abração!

    ResponderExcluir

Uma das coisas maravilhosas da vida é termos amigos, reais e virtuais. AMIGOS!
Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua presença me alegra e enriquece minhas postagens.
Sigam meus blogs, será um prazer.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/