Seguidores

sábado, 22 de setembro de 2018

CHEGOU A PRIMAVERA!




Primavera

Primavera gentil dos meus amores,
- Arca cerúlea de ilusões etéreas,
Chova-te o Céu cintilações sidéreas
E a terra chova no teu seio flores!

Esplende, Primavera, os teus fulgores,
Na auréola azul, dos dias teus risonhos,
Tu que sorveste o fel das minhas dores
E me trouxeste o néctar dos teus sonhos!

Cedo virá, porém, o triste outono,
Os dias voltarão a ser tristonhos
E tu hás de dormir o eterno sono,

Num sepulcro de rosas e de flores,
Arca sagrada de cerúleos sonhos,
Primavera gentil dos meus amores!
Augusto dos Anjos
Sejamos como a primavera que renasce cada dia mais bela… Exatamente porque nunca são as mesmas flores.
Clarice Lispector




PRIMAVERA

Ela chega discreta
na metamorfose divina
com seus encantos, sua beleza
Seus vários perfumes,
com seu jeito peculiar.
Da vida ao seco
trazendo vigor da florada
uma eclosão de cores
num calor de amores
em uma brisa que enternece.
Crianças brincando na chuva
sobre um céu colorido
olhares sorridentes
pulsando nos movimentos
Ah, doce e bela primavera!
Patricia Tieko



Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar....
Florbela Espanca



Colhe a alegria das flores da primavera e brinca feliz enquanto é tempo. Sempre haverá os dias em que chegará o inverno e não terás o perfume das flores, nem o sol, nem a vivacidade das cores.
Augusto Branco



Roube da primavera o seu aroma, do verão a sensualidade, do outono a transformação, do inverno o recomeço e reconstrua-se.
Viviane Basso



Feliz Primavera!

 Que venha  com o colorido das flores para conscientizar a todos de que a natureza deve ser preservada.


6 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Lourdes!
    "Brinca feliz enquanto é tempo!"
    Que postagem maravilhosa e floral!
    Vamos primavera e viver muito mais felizes!
    Deus te abençoe muito.
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Beautiful poetry to enhance your outstanding photography! What a wonderful post!!

    ResponderExcluir
  3. Lindas poesias e flores!Que seja linda a primavera! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Feliz primavera!
    Unas preciosas fotos para un precioso homenaje a la primavera.
    Nosotros llegando al otoño, aunque no hay ratro de ello.

    Besossssss

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras,uma publicação sublime.:))
    Um Hino à Primavera:))

    ResponderExcluir
  6. Que postagem maravilhosa, Lourdes, poemas bem distintos e belíssimos.
    Uma ótima Primavera!
    Beijo.

    ResponderExcluir

Uma das coisas maravilhosas da vida é termos amigos, reais e virtuais. AMIGOS!
Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua presença me alegra e enriquece minhas postagens.
Sigam meus blogs, será um prazer.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/