Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Não haveria tristeza


Não haveria tristeza


Benedito Gomes Rodrigues




Hoje vendo o mesmo rio
Dá-me aquele desgosto
O que fizeram com ele?
Pergunto já indisposto





Arrasaram suas margens
Restando só o capim
Encheram-no de lixo
E de esgoto até o fim





É ambição e ignorância
Desrespeito com a Criação
Fizeram o que quiseram
Sem prestar bem atenção





Mas ainda resta tempo
De rever o então feito
Reviver o nosso rio
Tornando-o como perfeito





Só basta ter a vontade
Alguma determinação
Sair do velho reclame
E partir para a ação.




11 comentários:

  1. Uma publicação encantadora e uma beleza impar. Adorei :))

    Hoje, do Gil António:- Lágrimas em pingos de amor

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderExcluir
  2. Triste ver essa realidade! Lindo post que serve de alerta, aviso! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. A ganância, a inconsciência e o descaso, fazem com que o homem tenha vindo a destruir o planeta, envenenando o ar que respira, e a água que bebe, esquecendo que os dois são essenciais à vida.
    Gostei deste poema, que é um alerta.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos que me visitam e deixam os maravilhosos comentários. Vocês me impulsionam a continuar com minhas postagens. Não estou respondendo um a um como gostaria visto que as dores na coluna e a tendinite voltaram com força e dificulta cada vez mais eu escrever. beijo no coração de cada um dos visitantes e amigos.(as).

    ResponderExcluir
  5. Querida Lourdes,é só tristeza o que o ser humano fez com a Natureza!
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. La natura che si muove, ci fa sognare....
    Buona domenica carissima,silvia

    ResponderExcluir
  7. Yes, there is still hope. Your post is beautiful in every way, Lourdes!

    ResponderExcluir
  8. É muita tristeza vê o homem acabando com sua própria vida, pois sem a natureza bem preservada, vida no planeta não terá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi mana Lourdes! Estou de volta ao meu blog e vim seguir esse seu novo espaço, amei! Viva a natureza! Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  10. Cá se fazem, cá se pagam! Quando os ursos morrem de fome, em que estado está o homem?
    Somos muitos neste planeta onde nós não fazemos falta. A natureza não acompanha o ritmo do ser humano.
    As melhoras, saúde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, querida amiga Lourdes!
    Eu tenho um córrego que fez parte da minha infância quando ia de férias pelo interior.
    Quem não tem um rio limpo no coração? talvez nossos netos não o tenham.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir

Uma das coisas maravilhosas da vida é termos amigos, reais e virtuais. AMIGOS!
Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua presença me alegra e enriquece minhas postagens.
Sigam meus blogs, será um prazer.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/