Seguidores

sexta-feira, 2 de março de 2018

AS MAIS RARAS E ESTRANHAS FLORES






AS MAIS RARAS E ESTRANHAS FLORES

A natureza é uma perfeição, nos surpreende a cada minuto com suas belezas! Nós não paramos para observar quantas maravilhas podemos encontrar bem perto de nós ou um pouco mais distante.

Mesmo o ser humano destruindo a natureza, ela se refaz e nos presenteia com o melhor e mais perfeito.
A natureza é surpreendente mesmo! Essa é uma pequena demonstração das mais raras e estranhas flores que existem no mundo.
Observe-as.

DA MESMA ESPÉCIE

 Orchis italica


Essa orquídea que parece um macaco é incrivelmente rara, então não precisa ficar chateado se você nunca viu antes. Ela só é encontrada nas florestas altas do Peru e Equador. Ela pode florescer durante todo o ano, prospera em tempo intermediário a quente, e as suas flores cheiram laranjas maduras.


Chiranthodendron pentadactylon



Também conhecida como Mão do Diabo, essa flor de aspecto curioso é nativa do México, onde os antigos astecas as usavam para fins religiosos. A fruta produzida por esta árvore tem um sabor terroso e tem sido utilizada durante anos na medicina tradicional para o tratamento de muitas afecções de doenças cardíacas e outras condições.

Lithops weberi

Não, seus olhos não estão pregando peças em você; é a Lithops weberi, também conhecida como pedras vivas. Esse flor peculiar é resistente e permanece imperturbável com alterações nas condições ou ambiente. Estas pequenas maravilhas são nativas apenas da África do Sul, onde seu progresso evolucionário as transformou em uma planta à prova de seca.
 
Cuphea llavea

É impossível não associar essa flor aos lábios de uma mulher que exagerou no batom. As flores são nativas das regiões tropicais da Colômbia, Costa Rica e Panamá. Devido à sua popularidade e desmatamento de seu habitat natural, os lábios de Hooker, como também é conhecida, está na lista de ameaçadas de extinção.


            Ophrys Apifera

 
Se você acha que essa flor sorridente tem o seu nome por causa da aparência de uma abelha, você está errado. Ele se chama assim porque as abelhas são os polarizadores principais desta flor. A flor é nativa de Malta, e está se tornando cada vez mais escassa, pois o processo de propagação é difícil.



 Flor Cadáver

Esta flor facinante é encontrada principalmente em baixas florestas tropicais da Indonésia. Esta é uma as mais raras do mundo e pode atingir mais de um metro de largura, conseguindo assim o título de maior flor do mundo. A sua sobrevivência depende de uma videira específica chamada Tetrastigma, por não ter caule, nem folhas e nem raizes, exige da videira a alimentação e suporte, ou seja, é uma planta parasita.

É também uma planta carniça, o que significa que ela libera um cheiro semelhante à carne podere, quando a flor está aebrta para atrair moscas e besouros para ajudar na polinização. Uma vez a flor aberta, só dura cerca de uma semana aberta até morrer.
O Gênero Raffesia foi descrito pela primeira vez em 1819 por Robert Brown e contém de 15 a 19 espécies, incluindo quatro espécies cuja taxinomia é mal conhecida e algumas aparentemente extintas.



 Bico de Papagaio ( Lotus bertherlotii)

Esta é uma bela flor que tem sido classificada como extremamente extinta na natureza, mas alguns exemplares podem ter sobrevivido.
Esta planta é endêmica das ilhas Canárias e acredita-se ter sdo originalmente polinizadas por pássaros extintos da ilha. Isto poderia ajudar a explicar a escassez da planta. Experimentos foram realizados para encontrar novos polinizadores das flores, na esperança de que eles possam ser reintroduzidos com sucesso nas ilhas, mas a partir de 2008, nenhum fruto havia sido produzido com sucesso. O Bico de Papagaio, no momento, é cultivado no comércio de hoticultura.

  

 Middlemist Vermelha ( Middlemist camélia

Esta é provavelmente a planta com a flor rara do mundo, por que existem existem apenas dois exemplares conhecidos. Uma pode ser encontrada em um jardim na Nova Zelândia e outro está situado em uma estufa na Grã-Bretanha. A planta foi trazida para a Grã-Bretanha a partir da China por John Middlemist em 1804.
Desde então foi completamente dizimada no país. A planta na Grã-Bretanha permaneceu estéril durante anos e só começou a dar flores recentemente. As Flores são, ao contrário do seu nome, rosa brilhante. Acredita-se ser altamente possível que mais exemplares desta espécie tenha sobrevivido nos jardins das pessoas, sem o conhecimento delas...



São muitas as flores encontradas  com aparências estranhas e exóticas em diferentes partes do mundo, cada uma com sua beleza,

Swainsona Formosa
Flor-cadáver: a flor mais fedorenta do mundo
Stapelia grandiflora

Stapelia grandiflora
Stapelia grandiflora
Orquidia, uma das mais rara do mundo
Middlemist Camelia.
richosanthes cucumerina


Mega Curioso
Linda e delicada, esta orquídea lembra uma garça



Fontes

http://euambientalista.blogspot.com.br/2013/01/as-10-especies-de-flores-mais-raras-do.html 



http://cheirinhoflor.blogspot.com.br/2013/01/top-10-as-10-flores-mais-raras-do-mundo_6586.html


20 comentários:

  1. Muito interessante. Só conhecia aquelas que parecem pedras floridas.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Incríveis observar detalhes da natureza! Lindo! Gostei de ver! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Uma publicação cheia de encanto, beleza e perfume. Adorei

    Hoje: - Ilusório Flagelo
    .
    Bjos
    Votos de Sábado Feliz.

    ResponderExcluir
  4. Meraviglie, davvero speciali della natura, che non smetteremmo mai di osservare per la loro particolare creatività
    Un caro saluto,silvia

    ResponderExcluir
  5. São estranhas,mas são lindas!
    Adorei Lourdes.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lourdes, nossa, que coisa linda!! Eu iria falar na mais estranha e bela que é a do macaquinho... fui descendo e outras tão belas e estranhas apareceram, então fico com todas, a formosa parece um bando de fantasmas, a da bailarina, a do leão... ih, lindas, parabéns por matéria tão brilhante!
    beijo, uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Puras obras de arte sem quaisquer dúvidas. Exóticas e lindas.
    .
    * Chuva que acalma CORAÇÕES … secos pela desventura *
    .
    Cumprimentos poéticos
    Votos de um dia feliz

    ResponderExcluir
  8. Que lindo cara amiga Lourdes,
    a mãe natureza levou milhões de anos para finalizar a criação de tao brilhantes resultados ! ao homem bastam umas dezenas de anos para colocar tantas espécies á beira da extinção ou já extintas,
    muito triste !
    então contemplemos essas obras de arte que ainda estão disponíveis e ainda podemos mostrar a todos que elas nos são necessárias e que queremos lutar por elas para que ainda estejam cá durante as próximas gerações :)
    um abraço
    Angela

    ResponderExcluir

Uma das coisas maravilhosas da vida é termos amigos, reais e virtuais. AMIGOS!
Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua presença me alegra e enriquece minhas postagens.
Sigam meus blogs, será um prazer.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/