Seguidores

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Minha Terra....


Minha Terra....

Minha Terra tem palmeiras onde canta o sabiá
Minha Terra tem floresta que é preciso preservar
Minha Terra tem rios que não se pode contar
Minha Terra tem pássaros que estão sempre a cantar.



Minha Terra tem um brilho que não se pode apagar
Mas também temos a escola que devemos conservar
Se eu fosse um passarinho iria anunciar
Preservai a natureza que é o nosso lar.



Os rios e As florestas devemos conservar
E das águas cristalinas nós vamos precisar
Da nossa vida nesse mundo é necessário cuidar
Para ter o ar puro que vamos respirar.



Vai vai passarinho neste mundo sem fim
Anunciando à humanidade que cuide mais de mim.




Sou uma abelhinha e estou sempre a voar
Recolhendo os doces das flores, o meu melzinho vou juntar.
Para alimentar minha família, vou sempre trabalhar.
Se você quiser um pouquinho pode pegar.

 

Mas não acabe com a mata
Que é o nosso lugar
Se isso acontecer
Onde vamos morar?





Darrúbia Cristina de Castro     7ª “B”
Quer ver mais poesias lindas escritas por crianças , alunos da Escola Estadual José Severiano Filho - MG


16 comentários:

  1. Bom dia. Fotos de uma ternura e doçura exemplar.
    .
    Poema: -- Silêncios de mar em desamor tardio --
    .
    Abraço de amizade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Ricardo! Seja bem vindo! obrigada pela visita, volte sempre. Abraços

      Excluir
  2. Maravilhosa poesia e imagens..Adorei! Que mais venham! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de fotografias com palavras de uma grande beleza poética.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosas fotos, Adorei esses Paraísos :)) Obrigada

    Hoje:- A Dança no Paraíso
    .
    Bjos
    Fim de semana feliz.

    ResponderExcluir
  5. Una bellissima natura selvaggia
    Un saluto,silvia

    ResponderExcluir
  6. Essa música me trás grandes lembranças.
    "Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá,as aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá"
    Adorei.
    Bjs Profª Lourdes.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Carmem pela visita. Realmente essa poesia é baseada nessa música. Abraçoss

      Excluir
  7. ¡Hola Lurdes!!!

    Exquisita entrada y bellas fotos nos regalas, amiga. es un placer posar e ella mi mirada, por que también la amo, sabes, casi la conozco toda, he viajado mucho y he recorrido bellos rincones de esa tierra hermana y hermosa.

    Ha sido muy placentero pasar por esta tu casa donde se respira amor y belleza, gracias reina.
    Te dejo mi gratitud y estima.

    Un abrazo y se muy .muy feliz.

    ResponderExcluir
  8. Um post muito bom. A natureza é sempre uma fonte de inspiração.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Cada paisagens uma mais linda que a outra,amei estar aqui..
    Deixo meu carinho e paz. htto://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Uma das coisas maravilhosas da vida é termos amigos, reais e virtuais. AMIGOS!
Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua presença me alegra e enriquece minhas postagens.
Sigam meus blogs, será um prazer.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/