Seguidores

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

"Enquanto o Verde Existir" Rickson Jordan



"Enquanto o Verde Existir"
Rickson Jordan


A Natureza é minha
a natureza é sua,
a natureza é nossa!
Devemos preservar,
para não acabar
e o futuro continuar.


Jardins, florestas e reservas
não interessa?
O futuro há de acabar,
enquanto o ser humano não preservar,
Quando o ser humano irá se irá se importar?


O verde pelos prédios;
O verde pelos edifícios;
O verde pelas casas;
O verde pelas estradas.


Enquanto o verde existir,
Vida haverá por aqui.
Quando o verde se acabar,
a vida se extinguirá.



Preserve, ame e trate!
Assim as maravilhas de Deus
prevalecerão enquanto o ser humano
se importar e o verde preservar.


14 comentários:

  1. Que lindo esse blog,amiga Lourdes.Post e imagem maravilhosa!

    Cliquei no seu comentário,cheguei aqui e já a sigo.Não sabia que tinha 2 blogs.

    Desculpe não poder participar agora de sua excelente idéia de fazer poesias com 1 imagem,mas estou só com o celular e é muito difícil tudo por ficar pequeno demais para ler.

    Posto meus textos com dificuldade e só visito quem comenta sempre no meu,como você.Quem prestigia meu trabalho.
    Assim que eu comprar um computador,vou participar.

    Esse seu blog também vai para minha lista de blogs a visitar,com seu nome,para receber sua atualizações.

    Obrigada pelas visitas

    Beijos sabor carinho e linda semana de bênçãos

    Donetzka
    Blog Magia de Donetzka


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Lhe entendo. De qualquer forma estais participando, comentando não só no meu blog Filosofando como das amigas que estão participando. És especial e muito querida. Obrigada! Tenho três blogs, esse é o mais novinho! Bjuss

      Excluir
  2. Muito lindo e vamos mesmo cuidar e preservar.Precisamos dela! beijs,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Querida Chica, concordo com voc~e. Obrigada pala visita, volte sempre. bjuss

    ResponderExcluir
  4. Olá Lourdes! O que diferencia o ser humano é isso, ele quer ser o dono de tudo, possuir...
    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Un articolo speciale, sulla natura, che condivido nel suo significato.
    Un caro saluto,silvia

    ResponderExcluir
  6. el que aprecia su belleza y el enorme beneficio que nos aporta, la respeta y procura su conservación.

    Besos

    ResponderExcluir
  7. Um belo post, uma excelente mensagem de preservação da natureza. Afinal este é o nosso planeta. Não temos outro para nos mudarmos.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga! Temos que fazer a nossa parte. Obrigada pela visita, volte sempre. Abraços

      Excluir
  8. Olá caríssima Profª Lourdes, fico muito feliz de encontrar meu poema em seu blog depois de quase um ano desde a data de postagem aqui. rsrs Muito grato por ter compartilhado em seu blog, lembro-me de ter feito ele na época do 1° ano do Ensino Médio no dia do Meio Ambiente, quando precisava de textos e ilustrações para apresentações no dia, acabou que eu nem apresentei, apenas expus. rs Mas resolvi publicar para que outras pessoas tomem consciência e preservem o meio ambiente, a natureza que Deus nos deu de toda ação humana maléfica e prejudicial ao mesmo. Muito lindo seu blog, Deus abençoe e ilumine sempre vosso trabalho. Paz e bem!

    ResponderExcluir

Uma das coisas maravilhosas da vida é termos amigos, reais e virtuais. AMIGOS!
Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua presença me alegra e enriquece minhas postagens.
Sigam meus blogs, será um prazer.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/