Seguidores

sábado, 27 de abril de 2019

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO




Não existe nada mais puro, verdadeiro e acalentador que o amor sincero e sem interesses de um animal.

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, MUITO AMOR ENVOLVIDO

É muito comum ouvir alguém se referir ao seu animal de estimação como “ filho” o que para muitas pessoas é compreensivo e para outras gera um certo desconforto! Já foi aquela época em que lugar de cachorro era no quintal, hoje eles fazem realmente parte da família, tomam conta da casa e do coração de seus donos.
Na maioria das vezes esse relacionamento com os animais se inicia na infância, principalmente se a família já tem esse amor por animais, isso é passado de uma forma muito natural para a criança e tem um lado muito positivo, além de estimular a criança a cuidar dos animais, reforça a importância de se amar esses bichinhos e esses valores são formados na cabeça da criança. Ainda tem aqueles que só tem essa experiência na fase adulta, casam, tem filhos e as crianças levam os bichinhos para casa e todos se apaixonam.
Pode-se destacar vários perfis, como aqueles que resolvem ter um cachorro, gato ou outros animais para suprir uma carência, perda, ou até mesmo decidem não ter filhos e adotam um cachorro, cada caso é um caso e não se julga isso, porém é importante avaliar em que contexto essa pessoa está inserida. Repito! Cada caso é um caso e não se deve julgar tais comportamentos.
Ainda há aqueles que não gostam, não cuidam e se incomodam com aqueles que cuidam, também é outro caso que precisa ser avaliado, o que desencadeia tanta raiva ou aversão? São inúmeros os fatores que podem contribuir para que esse indivíduo não tenha afinidade com os bichos, talvez lá na infância foi internalizado que os animais são sujos, não são bons, que causam mal à saúde, ou passaram por algum episódio traumático que os levou a evitar qualquer tipo de contato.
No entanto, algumas pessoas acham que ter esses bichinhos por perto é algo positivo. Hoje existe um grande comercio para atender à necessidade desses bichinhos, fora os supermercados específicos para animais, onde sua entrada não é proibida e aparentemente são eles que levam os donos para passear, existe um mundo de opções para mimá-los. Mas ressalto que tudo em exagero faz mal, quando isso sai do contexto “ normal” é importante investigar o que não está bem internamente. Lembrando que a humanização em excesso pode gerar sérios problemas de comportamento ao animal, até que ponto a pessoa está criando esse animal como humano? Acha que esse animal vai corresponder como humano? É muito importante estar claro para quem vai criar um bichinho que eles são animais e devem continuar assim, o ideal é viver com equilíbrio, amar os bichinhos e respeitar o tempo de cada um.
Os animais também tem um papel muito importante na reabilitação de vários pacientes a PET TERAPIA vem ganhando espaço nos hospitais, ajudando no tratamento de várias doenças.  As brincadeiras com os animais tiram o foco da doença, agrega valores, melhora a autoestima e ajuda crianças e adultos a responder positivamente ao tratamento de algumas doenças.

Dicas de Bem Com a Vida
·   É importante o envolvimento de todos os membros da família no cuidado com o animal;
·   Conversar e brincar com os animais ajuda a diminuir o estresse;
·   Envolva a família na hora de decidir ter um animal, é importante todos estarem de acordo;
·   Procura alimentar seu animal com alimentação adequada;
·   Não esqueça que são animais, não humanos;
·   Ensine seus filhos a respeitar os animais;
·   Seu bichinho não é seu terapeuta;
·   Se precisar de ajuda psicológica procure um psicólogo.    
Fonte : http://www.dilzasantos.com.br/amor-por-animais/



As pessoas que vivem com animais de estimação têm algo em comum, e é o amor pelos animais. Sentimentos que não podem ser explicados e que algumas pessoas também não podem entender. Nossos pequenos amigos alegram o dia a dia de muitas pessoas, sentem um amor incondicional pelos seus donos e isso tudo sem esperar nada em troca. Pois bem, madre Teresa de Calcutá também sentia esse amor pelos animais e enviou uma linda mensagem para toda a humanidade. Através de Meus Animais, nós ecoamos essa declaração de amor e defesa pelos animais.

Mensagem da madre Teresa de Calcutá, por que amar os animais?

“Porque dão tudo sem pedir nada. Porque frente ao poder do homem que conta com armas,  eles são  indefensos.
Porque são eternas crianças, não sabem nem de ódios nem de guerras. Porque não conhecem o dinheiro e se conformam só com um teto onde se refugiar do frio. Porque se fazem entender sem palavras, porque seu olhar é puro como sua alma.
Porque não sabem nem de invejas nem rancores, porque o perdão é algo natural neles. Porque sabem amar com lealdade e fidelidade. Porque dão a vida sem ter que ir a uma luxuosa clínica. Porque não compram amor, simplesmente o esperam e porque são nossos companheiros, eternos amigos que nunca traem. Porque estão vivos.
Por isso e mil coisas mais, eles merecem o nosso amor. Se aprendermos a amá-los como eles merecem, vamos estar mais perto de Deus”
Fonte :
https://meusanimais.com.br/conheca-mensagem-madre-teresa-calcuta-amor-pelos-animais/



9 comentários:

  1. Boa noite de alegria, querida amiga Lourdes!
    Animais tem tudo a ver com carinho quando de pequeno porte e domésticos. Não gosto de animais maiores presos em apto. ou em casa sem quintal. Não posso ver um animal abandonado e a filha adota alguns, cuida e põe em adoção devida também.
    É preciso valorizar os seres vivos que Deus criou por algma razão de ser.
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso, fraterno e pascal

    ResponderExcluir
  2. Dolci compagni della nostra vita, che rendono meno monotone le nostre ore di vita.
    Articolo molto apprezzat, buona domenica carissima,silvia

    ResponderExcluir
  3. Coisa tão belas de ler!

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querida Lourdes.
    Uma bela postagem. Todos os animais merecem ser amados. Sejam pequenos,grandes, abandonados,doentes etc. O amor que amamos um ser humano na minha apiniao pode sim ser o mesmo amor dados aos seres hunamos. Afinal somos seres vivos. Devemos amar e amar. Nunca amor demais e exagero. Eu amo a Deus, amo as pessoaa,amo a natureza,amo os animais etc. E nao vejo problema em amar demais rsrs. Para ser sincera amiga minha filha me disse que eu amo demais kkk e por isso sofro com os problemas dos outros e eu respondo se posso ajudar entao porque nao faze-lo. Quanto a animais o meu amor e ainda mais exagerado se eu pudesse nao existiria nenhum animal abandonado. Eu tenho uma netinha que e o meu chamego. Mudou a nossa vida, a gente nao ver a vida sem ela. Que pena que os animais vivem menos dos seres humanos e sao mais humanos que muita gente. Feliz maio. Enorme abraco.

    ResponderExcluir
  5. Os animais de companhia são muito importantes, mas nunca se podem substituir à pessoa humana, criada à imagem e semelhança de Deus.

    ResponderExcluir
  6. RH- ESCREVENDO SUA HISTÓRIA30 de maio de 2019 às 10:47

    oi

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu trabalho. Os animais merecem nosso respeito e carinho. Quem os têm, dê amor, carinho,e cuidados necessários. Já tive os meus... Parabéns pelo seu blog dá essa oportunidade de transmitir a importância desses seres indefesos. Bjs em teu coração

    ResponderExcluir
  8. Olá Lourdes os animais merecem respeito tenho 2 cães que adotei num canil são cinco estrelas nossos amigos quando estamos doentes eles ficam perto de nós,minha vida sem eles não tinha o mesmo sentido ainda bem que os animais já têm estatuto a defende-los já podem entrar em certos sitios já são proíbidos os maus tratos pena a tourada não ter ainda acabado não posso ver os touros a sofrer com as espetadelas das bandarilhas isso já devia ser proíbido faz tempo, beijinhos e um forte e terno abraço

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito deste texto.
    Tenho algum receio de cães mas estou melhor desde que sou tia do adoptado por uma das minhas irmãs

    ResponderExcluir

Uma das coisas maravilhosas da vida é termos amigos, reais e virtuais. AMIGOS!
Obrigada pela visita e por deixar comentário. Sua presença me alegra e enriquece minhas postagens.
Sigam meus blogs, será um prazer.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/